Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Rodada de Negócios reúne empresas do Vale do São Francisco



Nos dias 16 e 17 de maio acontece uma Rodada de Negócios com compradores e empresas ofertantes de produtos do Vale do São Francisco. Participam do evento fornecedores de frutas frescas e processadas, convencionais ou certificadas, além de representantes de outros produtos e serviços da cadeia produtiva da fruticultura da região. A rodada acontece das 15h às 21h, durante a 24ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) em Juazeiro, e é promovida pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), com apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Visto como um importante momento do agronegócio nacional, o evento representa uma oportunidade para identificar novos parceiros que possam atender as suas necessidades de suprimento, diretamente das zonas produtoras. A Rodada de Negócios tem início no dia 16 de maio com uma Mesa Redonda, das 8h30h às 11h, com as empresas âncoras, pares/demandantes e os parceiros. Uma novidade apresentada este ano pelo Sebrae é a inclusão entre demandantes da rodada de algumas indústrias de polpas, sucos, doces e geleias, que além de demonstrar o interesse pela compra de frutas, querem agendar encontros com representantes de segmentos como minimercados, lojas de conveniência e restaurantes.

O Brasil é o 3º maior produtor mundial de frutas, atrás apenas da China e Índia. Em 2011, durante a Fenagri, a Associação dos Produtores Orgânicos da Caraíba e Adjacências (Aproac), que possui certificado orgânico desde 2007, fecharam negócios para a exportação da manga Tommy Atkins para a empresa holandesa Biotropic, num total de 128 toneladas com valor superior a R$132 mil. Em 2012, os produtores da associação venderam parte da manga para a empresa Tamanduá, produtora e exportadora de manga que fica em Patos, na Paraíba. Foram 55 toneladas no total, com valor acima R$56 mil. "Esperamos que, com os novos contatos que iremos manter na Rodada de Negócios, possamos fazer bons negócios para ano de 2013", afirma a presidente da associação, Alzira Santana. *Com informações danielnoblog.com.br

Nenhum comentário: