A maior fabricante de
bebidas do mundo, a Coca-Cola lançou nesta quarta-feira (8) um plano global de
combate à obesidade. A empresa informou que vai deixar de fazer publicidade
para crianças com menos de 12 anos em qualquer lugar do mundo, além de
reformular embalagens para especificar a quantidade de calorias em seus
produtos e aumentar a oferta de bebidas com baixa caloria ou sem caloria em nos
mais de 200 mercados em que atua.
Em comunicado, a Coca-Cola
destacou que já realiza ações para combater o excesso de peso, como a redução
do tamanho de algumas embalagens, e investe em ações ligadas ao esporte.
A Coca-Cola e outras
fabricantes de bebidas açucaradas, como sua maior rival PepsiCo, enfrentam
problemas ao redor do mundo nos últimos anos, nos quais o consumo de
refrigerante é relacionado com obesidade.
Na terça-feira, por exemplo,
a Coca-Cola Amatil, operação da multinacional na Austrália, informou que o
lucro do primeiro semestre deve cair 9%, em um ano de guerra de preços e
redução do consumo, que afetam a rentabilidade da empresa. A companhia prevê
voltar a ter alta no indicador apenas no segundo semestre. *Com informações
g1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário