Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Mulher com seios de fora é detida em manifestação no Museu do Índio



Uma integrante do grupo feminista Femen foi detida, nesta sexta-feira (22), por protestar com os seios de fora na manifestação contra a desocupação do antigo Museu do Índio, no Maracanã, na Zona Norte do Rio. A ativista foi detida na Avenida Radial Oeste. Indignada, ela gritava "assassinos".

Por volta das 11h30, um grupo ateou fogo em uma oca, localizada no terreno do prédio. Bombeiros foram acionados para apagar as chamas. Ainda não há informações de feridos.
Algumas famílias de indígenas deixaram o local em vans do governo do estado. O grupo foi visitar as opções de moradia oferecidas pela Secretaria de Assistência Social.

Desde o início do cerco da PM ao imóvel, seis pessoas, sendo três estudantes, já foram detidas. O clima é tenso no local. A polícia usou spray de pimenta e gás lacrimogênio para conter o tumulto. O prédio, que dará lugar ao Museu Olímpico, foi cercado durante a madrugada por mais de 50 PMs, com motos e carros. Um helicóptero da PM sobrevoa a área.*Com informações g1.com

Nenhum comentário: