Páginas

quinta-feira, 21 de março de 2013

MP discutirá em audiência pública distribuição de água nos municípios de Lagoa Grande, Afrânio, Dormentes e Petrolina



O fornecimento de água nos municípios de Afrânio, Dormentes, Petrolina e Lagoa Grande (Sertão do São Francisco) será discutido durante audiência pública marcada para o próximo dia 27, na Promotoria de Justiça de Petrolina. A ação conjunta das promotoras de Justiça Ana Cláudia de Sena, Ana Paula Nunes e Rosane Moreira se baseia na Campanha Água de Primeira, deflagrada pelo Centro de Apoio às Promotorias de Justiça do Consumidor (Caop Consumidor), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Conforme prevê a campanha, durante a audiência será possível fiscalizar a qualidade da água, se a distribuição nessas cidades vem acontecendo de forma precária ou se está ocorrendo o desabastecimento em algumas regiões. Outra questão a ser abordada no encontro é a possível cobrança indevida, por parte da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), pelos serviços não prestados.

Foram convidados a participar da audiência representantes da agências reguladoras, Compesa, associações municipais, secretarias responsáveis pelas questões a serem debatidas, além da população em geral. A audiência acontece às 9h, no auditório da Promotoria de Justiça de Petrolina, situada na Avenida Fernandes Menezes Góes, 625, no centro da cidade.

Os interessados em fazer pronunciamentos devem realizar um cadastro prévio, acrescentando nome e qualificação à lista de inscrição, que ficará exposta na porta do auditório até as 9h15. Todos os presentes poderão apresentar documentos pertinentes ao tema à promotora de Justiça Ana Cláudia de Sena, que irá presidir a audiência. *Com informações gazeta.com

Nenhum comentário: