Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Opinião

Campanha política no Brasil, como em todos os lugares mundo a fora, tem clima de festa e ocorre em relação comum de compreensão democrática. Muito bom, pois assim deve realmente ser. Entre pessoas desapegadas da política partidária acontece o entendimento do resultado expresso pela maioria e a vida segue adiante.

Em Lagoa Grande, conforme publicações virtuais e programas de rádio, surgem manifestações de setores que já cobram resultados imediatos para problemas antigos e que perduram desde, pelo menos, um ano.

A manifestação pelos direitos do cidadão é salutar. Deve ser costume nas comunidades lutar pela implementação de políticas públicas que representem mudança na qualidade de vida do povo. Esse deve ser o perfil de uma sociedade, que por seu lado, busca cumprir seus deveres para alcançar metas de crescimento para todos.

O governo, por sua vez, deve estar atento aos reclames e necessidades da comunidade para que possa empreender as ações que possibilitem a efetivação daquilo que deve ser feito. Claro que as expectativas são permanentes, os desafios também e é possível sim administrar e ser bem avaliado. Mas a avaliação tem o seu tempo, porque trabalho exige tempo.

Esse assunto puxa a atenção para os factóides que começaram a permear a imprensa virtual, apontando problemas para os quais esperam resolução em trinta dias de governo. Manifestações que expressam uma conduta de quem não desarmou o palanque. Críticas a problemas que incomodam, muito, a população e que parece não eram vistos ou cobrados antes.

São dois informativos virtuais que não representam muito bem o jornalismo sério e independente, pois publicam matérias sem ouvir os dois lados envolvidos no assunto (a exemplo o caso dos concursados da prefeitura). Se for atrás será fácil descobrir ligação de interesse político desses blogueiros de palanque armado com os grupos que apostam no pior para nossa cidade. Aliás, acho que é direito do cidadão buscar informação de que tipo de relação eles tinham na administração passada.

Eu Gostaria de saber.

Manoel Pereira da Silva, casado, trabalhador, estudante universitário e lagoagrandense de coração.

Nenhum comentário: