Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lagoa Grande: recurso desviado em gestão anterior será abordado hoje em Brasília



O prefeito de Lagoa Grande, Dhoni Amorim, viaja nesta quarta-feira (27) para Brasília, onde participará de uma audiência a convite de técnicos do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Dentre outros assuntos, o prefeito iniciará as conversações a respeito dos recursos desviados pela gestão anterior para outros fins - o que não é permitido em lei - e buscará medidas para a solução do caso.

De acordo com informações passadas, em coletiva, pelo Secretário de Governo, Robson Amorim, os recursos provenientes do FNDE utilizados na gestão passada para outros fins, deveriam servir para o pagamento de oito ônibus para transporte escolar, ar-condicionado e Datashow, que seria parte integrante do Programa do Governo Federal ‘Caminho da Escola'. O secretário disse ainda que esse desvio de R$ 1,2 milhão teria acontecido justamente no período de campanha eleitoral, no ano passado.

A gestão atual já estava mantendo conversas com a equipe do FNDE para saber quais medidas cabíveis para o caso. Com a reunião, a prefeitura pode tentar soluções imediatas já que os fornecedores ainda estão sem receber e a população está prejudicada pela falta de recursos na área de educação que já deveriam está em funcionamento desde o ano passado.
A ex-prefeita do município, Rose Garziera, pronunciou-se, através de nota enviada à imprensa, alegando que utilizou o recurso para aquisição de novos ônibus escolares e pagar despesas também oriundas da secretaria municipal de Educação, como os contratos de carros locados utilizados no transporte escolar do município que estava em atraso, e cobrir a folha de pagamento dos servidores da referida secretaria.

A justificativa não convenceu ao prefeito Dhoni Amorim e seus secretários. Para o executivo atual, não existem explicações cabíveis para um dinheiro repassado com uma finalidade e utilizado de outra forma. Sendo assim, o caso será levado também ao Ministério Público Federal (MPF). *Com informações danielnoblog.com.br

Nenhum comentário: