Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Lagoa Grande: Secretário Carlos Ramos fala sobre avanços da Saúde e prospecções

Não é de hoje que surgem lamentações e reclamações da Saúde de Lagoa Grande, município de Pernambuco. Mas a pouco mais de um mês da nova gestão do atual prefeito Dhonikson Amorim (PSB), o secretário de Saúde Carlos Ramos avalia e prospecta ações para resolver o problema que tem sido sinônimo de atraso na cidade.

O secretário, que foi eleito como vereador e está licenciado, promete avanços no setor da saúde, bandeira que defende desde o início de sua vida pública. “Desde o dia 02 de janeiro conseguimos colocar médicos nos seis Postos de Saúde da Família (PSF), implantados no município. Conseguimos ampliar de quatro para cinco, em apenas um mês, equipe de Saúde Bucal, e já estamos com mais duas unidades de PSF’s para colocar em funcionamento, todos com atendimento médico. “Nós estamos dimensionando o atendimento tanto na sede como no interior”, expõe acrescentando que “há notícias negativas implantadas por alguns veículos de comunicação, bem como há populares motivados a falar mal por motivações políticas.

O secretário reforçou a informação de que estão sendo feitas as licitações para o abastecimento de medicamentos nas unidades de saúde. “Assumimos o município faltando tudo, na primeira semana providenciamos os medicamentos de urgência e emergência e alguns equipamentos indispensáveis para o atendimento médico e os remédios básicos. Já foram feitas as cotações e licitações para a aquisição e disponibilização à comunidade”, argumenta. No máximo, disse o secretario, em oito dias a farmácia básica será abastecida.

Quanto a denuncia da popular Maria Aparecida, moradora da Rua da Estatua, de acusar a vereadora Lindaci de se negar a levar paciente para consulta na capital Recife para transportar parentes no carro do TFD, Carlos Ramos, disse que desconhece o caso e que a denuncia será apurada. “Não é orientação da prefeitura de vereador ou quem quer que seja fazer o uso particular do equipamento público. O carro do TFD é exclusivamente utilizado para pacientes que são encaminhados pelos médicos de Lagoa Grande para atendimento fora de domicílio”, responde. Redação/GRFM.

Nenhum comentário: