Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

HOJE É DIA...

Que a propaganda é a alma do negócio, isso todo mundo já sabe. Hoje a propaganda não é mais considerada despesa e sim investimento. Campanhas publicitárias são o canal direto de comunicação entr o produto e o consumidor. Para que a propaganda atinja a excelência, o publicitário deve fazer uma ampla pesquisa sobre o tipo de consumidor que compraria o produto para melhor direcionar a campanha. E, em se tratando de produto, entenda-se serviços, empresas e até mesmo pessoas.

A profissão de publicitário foi regulamentada em 18 de junho de 1965 e para fiscalizar seu exercício foi criado o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária - CONAR - em 1980. O CONAR é uma organização não-governamental constituída por publicitários e profissionais de outras áreas, que visa impedir a propaganda enganosa ou abusiva e promover a liberdade de expressão publicitária.

O publicitário constrói a imagem do artigo e, depois disso, cria anúncios para toda espécie de mídia - impressa e eletrônica -, folhetos e banners, ações de merchandising e compra espaço na mídia. Para tantas ações simultâneas, é imprescindível que, além de conhecimento teórico, o publicitário tenha muita criatividade

Nenhum comentário: