Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

PROFESSORES DE TODO O PAÍS PARARAM AS ATIVIDADES NA REDE PÚBLICA



Em uma reunião assembléia no início do mês decidiu que nos dias 23, 24 e 25 os professores da rede pública iriam paralisar suas atividades. Palavra acerada palavra cumprida. Hoje os professores estaduais e municipais cruzaram os braços numa tentativa de obter seus direitos junto ao governo.

Quem confirmou essa informação para nossa equipe foi o presidente da APLB sindicato em Juazeiro, Antonio Carlos que nos explicou que a greve é a nível nacional “Essa é uma convocação da CNTE para todos os trabalhadores da educação e a sociedade para a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública pela votação do PNE, que se encontra no Senado, também pelos 10% do PIB para educação, e para o piso salarial que ainda não é respeitado em todo o Brasil”, expôs.

Segundo Antonio Carlos a greve tem uma pauta específica: Piso, Carreira e Jornada e, implantação do piso em todos os municípios brasileiros, reformulação do Plano de Cargos e Carreira, e 10% do PIB , “por entender que o professor precisa ser valorizado, coisa que não está acontecendo”, declarou convidando toda a categoria para se fazer presente nos três dias de paralisação, afirmando que todos precisam se unir para fazer cumprir a lei.

Nenhum comentário: