Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Torcedores poderão pegar metrô de graça até a Arena Pernambuco


A viagem de metrô até a Estação Cosme e Damião, ponto mais próximo da Arena Pernambuco, localizada na cidade de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, será gratuita a partir de determinadas estações da capital pernambucana, durante os jogos da Copa das Confederações. O torcedor a caminho do estádio poderá apresentar seu bilhete na catraca de uma das 11 estações de metrô que compõem o Circuito da Copa e não pagará nada pela viagem, de forma que ele não precisará acessar os guchês, evitando filas e tumulto.

Essa e outras novidades de mobilidade e segurança para a Copa foram anunciadas, na manhã desta quarta-feira (5) pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). "O plano mantém as diretrizes básicas do jogo-teste do dia 22, entre Náutico e Sporting de Portugal, que é estimular o uso do metrô como principal transporte público de acesso à Arena Pernambuco", afirmou o secretário Extraordinário da Copa, Ricardo Leitão.

As estações do Circuito da Fifa, a partir de onde as viagens serão gratuitas, são aquelas que estão dentro do perímetro de 3 km da Arena. São elas Recife, Joana Bezerra, Camaragibe, Cajueiro Seco, Aeroporto, Tancredo Neves, Shopping, Antônio Falcão, TIP, Largo da Paz e Rodoviária. Ao chegar à estação Cosme e Damião, o processo para continuar a viagem até a Arena vai permanecer o mesmo: um ônibus circular vai buscar os torcedores na estação e levá-los até 600 metros da Arena, uma determinação de segurança da Fifa.

Além de parar seus veículos nos estacionamentos já divulgados anteriormente, a população também vai poder deixar os carros nos edifícios-garagem dos shoppings Recife, Guararapes e Riomar. De lá, ônibus expressos vão levar os torcedores até as estações Antônio Falcão, Caujeiro Seco e Recife, respectivamente, de onde a passagem segue gratuita até a Cosme e Damião. A passagem do Expresso da Copa custa R$ 5 (ida e volta). Os passageiros vão ter direito a uma pulseira exclusiva para facilitar a identificação.


*Mais informações clique aqui.

Nenhum comentário: