Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dilma Rousseff estará na Bahia na próxima sexta-feira

A presidenta Dilma Rousseff cumprirá agenda em Salvador na próxima sexta-feira (21), para fazer o lançamento do Plano Safra do Semiárido. Segundo informa o senador Walter Pinheiro (PT-BA), Dilma também fará a entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras para 269 municípios baianos, para a realização de obras para melhorar a convivência com a seca, como a construção e limpeza de aguadas e barragens, implantação de estradas vicinais, entre outras ações estruturantes locais.

Pinheiro está articulando a agenda da visita de Dilma a Salvador com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. De acordo com o senador, o plano, voltado exclusivamente para o nordeste e Minas Gerais, vai ser composto por um conjunto de ações na região, voltado para garantir a segurança hídrica, a recomposição de rebanhos e a formação de reservas de alimentos e de forragens.


"Este será um braço do Plano Safra da Agricultura Familiar, lançado no início deste mês pela presidenta Dilma, com recursos da ordem de R$ 39 bilhões. A ideia é priorizar os agricultores familiares e produtores rurais, contribuindo para que eles se recuperem das perdas advindas da seca mais intensa dos últimos 50 anos e que possam voltar a produzir, contando com recursos, assistência técnica e garantia hídrica", destacou o senador.

Nenhum comentário: