Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Copa das Confederações: Itália vence México no Maracanã, mas o Brasil lidera o grupo A

Com a classe de Pirlo e a marra de Balotelli, a Itália venceu o México por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Maracanã, e estreou com vitória na Copa das Confederações em uma partida emocionante. Os dois dos grandes nomes da “Azzurra” usaram de suas principais características para serem os protagonistas. Pirlo foi o jogador mais aplaudido e gritado pelo público durante toda a partida. Marcou um belo gol de falta no “estilo Juninho Pernambucano”. Um dia antes da partida, havia admitido que imitava o ex-jogador do Vasco na hora de executar cobranças de falta.

O México não se abateu e nem se assustou. Avançou um pouco a sua marcação e conseguiu o empate pouco tempo depois após pressionar a saída de bola. Aos 32min, Giovani dos Santos roubou bola de Barzagli, invadiu a área e foi derrubado por Buffon. O árbitro marcou pênalti. Chicarito Hernandez bateu e converteu.

Já Balotelli deu várias finalizações brigou e foi um jogador difícil de ser marcado. O polêmico atacante se irritou com a arbitragem após a não marcação de um pênalti e demonstrou sua tradicional marra ao jogar sua caneleira longe. Recebeu gritos de xingamento da torcida. Pouco depois marcou o gol, tirou a camisa e levou cartão. Foi ovacionado na substituição e transformou as vaias em aplausos.


O Brasil lidera o Grupo A com três pontos e três gols de saldo. A Itália vem em seguida com três pontos e um gol de saldo, na sequência o México tem três pontos negativos e um gol negativo, enquanto o Japão é o último com três pontos negativos e um saldo negativo de três gols.

Nenhum comentário: